domingo, 24 de março de 2013

Transa Transporte Coletivo - Garagem

Conforme o SFBus vem informando, a Transa Transporte Coletivo adquiriu 6 Torinos MB OF-1519. A empresa, sediada em Três Rios, é conhecida pelo bom serviço, boa manutenção dos veículos e renovação constante de sua frota.

Desde o ano de 1991, a Transa  mantém uma parceria com a Marcopolo, só adquirindo carros desta carroceria. A partir de 2001,  passou a ter em sua frota o Viale, durante 11 anos fez parte das aquisições da empresa.

Com a saída do Viale da linha de produção da Marcopolo, a empresa volta com o Torino - os últimos foram adquiridos em 2000 - para aumento da frota municipal. Os 6 carros têm previsão de estarem nas ruas trirrienses já nesta segunda-feira, dia 25, nas linhas 101 (Moura Brasil), 201 (Palmital), 301 (Cantagalo), 401 (Cidade Nova), 402 (Purys) e 403 (Monte Castelo). Os prefixos vão de 743 a 748.

Os veículos contam com as seguintes características: capacidade para 29 passageiros sentados, entrada pela porta traseira e saída para dianteira, vistas eletrônicas Mobitec frontal, auxiliar, lateral e traseira, poltronas estilo 'europeu' e três portas, sendo a do meio para acesso a portadores de necessidades especiais.

Desta vez, as fotos foram tiradas na garagem da empresa, pelos amigos Sulimar Silva e Victor Schanuel, a quem agradecemos pela gentileza. Agradecemos ainda à diretoria da Transa, sempre receptiva aos entusiastas do hobby. 


















 












 Fale conosco: sulfluminensebus@gmail.com

90 comentários:

  1. Fiquei sabendo por um cobrador da empresa que o previsto era 10 carros alguem ai fico sabendo disso na garagem ? abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos averiguar essa informação. Obrigado pela visita!

      Excluir
    2. Apuramos a informação e a diretoria da empresa garantiu que para 2013 foram adquiridos somente estes 6 veículos.

      Excluir
    3. A Transa possui uma grande frota de veiculos antigos não adaptados para deficientes. Eles não deveriam ser substituidos até 2014 de acordo com a legislação?

      Excluir
    4. Nunca tem onibus novo pra linha 207 Barros Franco. Nos sempre tivemos os onibus mais antigos da empresa, pelo menos ha mais de 20 anos sempre vi onibus velho nessa linha.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Sobre os veículos antigos, eles estão em excelente estado de conservação. Acredito que a Transa procura prestar um bom serviço aos trirrienses, ainda que tenha veículos do fim da década de 90, que deverão ser substituídos gradualmente.

      Quanto a linha do Barros Franco, ela deverá receber um veículo mais novo que atualmente está em outra linha, quando esses veículos 0km começarem a rodar.

      Qualquer dúvida, pode entrar em contato com a própria empresa, no site www.transatransporte.com.br ou no perfil da empresa no Facebook.

      Excluir
    7. Acabou que todas as linhas tem ônibus mais modernos. Só o Barros Franco que ficou com um dos Torinos GV mais antigos. Os outros torinos ficaram como carros extras para linhas que ja possuem onibus mais novos. Em quando a Transa vai adquirir mais onibus? Além disso os carros reservas de banco preto, os bancos ficam saindo do lugar quando o onibus faz a curva.

      Excluir
    8. Se o previsto para o ano de 2013 são só 6 carros,como vai ficar a situação da Transa depois de 2014 quando todos os onibus foram obrigados a serem adaptados para cadeirante? no ano que vem vai adquirir 30 veículos para substituir os antigos que ainda não são adaptados?

      Excluir
  2. Só acho que deveria ter apache vip na transa *-------------------* morrerei com essa curiosidade de ver como fica kkkkkkkkkkk Transa + Marcopolo = Casamento perfeito !

    fui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que vc visite o blog Montagens Sobre Rodas - http://montagenssobrerodas.blogspot.com - e sugira uma montagem de um Vip III na pintura da Transa. Obraigado pela visita!

      Excluir
    2. essa vai ser a nova pintura dos onibus

      Excluir
  3. Dois dos seis novos veículos da Transa começaram a rodar nesta quarta-feira, dia 27. O carro 745 está na linha 204 (Morada do Sol via Rua K) e o carro 747 está na linha 101 (Moura Brasil).

    ResponderExcluir
  4. Seria uma boa colocar o carro 744 na linha 105-Ataúlfo!!
    Dizem que e um ótimo carro para morros, tanto quem,
    colocaram o carro 745 na linha 204-Morada do sol K.
    Vamos aguardar né para ver em qual linha estarão
    os carros 743, 744, 746 e 748.

    ResponderExcluir
  5. Vejo que com a aquisição desses ônibus novos não houve substituição de carros antigos. Será que a Transa pretende criar novas linhas? Ultimamente ela só tem adquirido carros novos, e não estou vendo ela vender os antigos. Há uns tres anos atras a frota era de 700 a 733. Entre os anos 2010 e 2012, foram adquiridos 9 onibus com numeração 734 a 742 Essas daí por exemplo são de 743 a 748. São muitos ônibus a mais que a Transa está adquirindo. Será que vai aumentar linhas e horários?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, Alex. Continue ligado! Bem, a Transa já aumentou os horários de algumas linhas, como 205 (Jaqueira), 206 (Jaqueira via Rua Minas Gerais) 303 (Habitat) e 404 (Santa Terezinha), que tiveram seus intervalos diminuídos.

      Acredito que a empresa percebeu que a cidade de Três Rios está crescendo, e por isso está adquirindo mais carros para aumento de frota.

      Excluir
  6. Vocês acham que o carro 744 ficará na linha 105-Ataúlfo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao porque e do piloes

      Excluir
    2. Pilões ja tem dois ônibus adaptados, enquanto isso tem bairro que nao tem nenhum. Isso é um absurdo

      Excluir
    3. bairros de terceiro mundo é isso ai mesmo sofre

      Excluir
  7. Uma das fotos acima, aparece linha 202 Palmital, sendo que a linha 202 é Morada do Sol Rua M e Palmital é linha 201. Esse carro vai para o Palmital mesmo ou para a Morada do Sol rua M?

    ResponderExcluir
  8. Gostaria muito que essa empresa atendesse tb aqui em Paraíba do Sul. Daria um banho nessas empresas daqui, a Transa é uma empresa muito organizada, pelo visto.

    ResponderExcluir
  9. VOCÊS bem que podiam colocar mais horarios para o bairro dos pilões porque os moradores ficam muito tempo esperando ai no guiche e o nosso bairro cresceu muito e vai crescer ainda mais entao pensem com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade ficamos muito tempo esperando o Ônibus e o nosso bairro fica longe do centro da cidade e sempre ônibus ta super lotado eu sei que VOCÊS vão pensar sobre isso

      Excluir
    2. Somos apenas um blog de busologia. Não temos ligação direta com nenhuma empresa. Sugiro que entrem em contato com a Transa pelo Facebook da empresa, onde eles sempre respondem as solicitações.

      Excluir
    3. Não sei porque reclamar do horario dos Piloes, pois antes a linha 102 Piloes só tinha horário de 1 em 1 hora. Agora que tem de 25 em 25 minutos vocês reclamam. Tem linha que só tem horário até as 19 horas. Vocês deveriam agradecer por essa melhora que teve durante esses anos

      Excluir
    4. fica quieto ai sua otaria vem aqui para vc ver a não tem medo de vir aqui no pilões e para vc saber agora aqui tem três carros circulando o dia inteiro

      Excluir
  10. Começaram a rodar nesta segunda-feira, dia 01/04, os outros quatro veículos novos da Transa.

    O carro 743 está na linha 404 (Santa Terezinha), o 744 está na linha 102 (Pilões), o carro 746 está na linha 403 (Monte Castelo) e o 748 na 302 (Cantagalo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por que o carro 743 esta no santa terezinha nao no cidade nova

      Excluir
    2. por que o carro 743 esta no santa terezinha nao no cidade nova

      Excluir
  11. Eu acho que deveria ter colocado esses novos onibus nos bairros onde só tem onibus velho. Em Moura Brasil, Cantagalo Benjamin e Santa Rerezinha tem dois onibus adaptados, e enquanto isso no Mirante Sul, Habitat, Caixa Dágua, Ataulfo,Cantagalo CTB, Barros Franco e Morada do Sol rua M, só recebem os carros mais antigos. Deveria dividir um pouco desses ônibus mais novos para os outros lugares.

    ResponderExcluir
  12. Para que colocar novos carros no habitat para eles serem quebrados

    ResponderExcluir
  13. E mesmo por que o carro 743 e do santa terezinha nao do cidade nova sendo que na foto esta escrito cidade nova no carro 743 e tanbem o santa terezinha ja tem dois,entao colocava o carro 743 no cidade nova entao ficava dois onibus o 735 eo 743 por que esta precisando de dos onibus de caderante por que meu primo ele ia pegar o cidade nova mas ja tinha caderante entao ele ficou um tempao esperando o cidade nova vim de novo e o onibus de mora entao coloca por favor mais um onibus no cidade nova mas se vcs colocaren que o outro nao seja parador que seja iqual ao monte castelo os dois cadeirante ate anoite um ate as 22 horas e o outro ate as 23 horas por favor atende o meu pedido obrigado

    ResponderExcluir
  14. E mesmo meu colega estava esperando o cideda nova, entao ja tinha cadeirante entao ele ficou esperando o onibus ir ate o bairro,po esta precisando de mas um onibus de cadeirante enquanto um onibus sobe o outro dese,e nao e so meu colega que e cadeirante tem alguns vizinhos cadirante e eles morra no morro no ponto final

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho um tio que mora no morro do CTB, e lá não tem ônibus adaptado e ele não anda de onibus por causa disso, enquanto isso tem dois desses para a linha 302 Cantagalo Benjamin, e quase não usam, enquanto isso a linha 301 do morro do CTB não tem onibus descente, aqueles bancos de plasticos desconfortáveis. E vejo que a linha 101 Moura Brasil tem mais onibus de cadeirante. Tem linhas que tem varios onibus adaptados, e enquanto isso tem linha que não tem nenhum. Tinha que dividir para as outras linhas. Acho uma tremenda sacanagem. E ainda a lei diz que até 2014 todos os onibus devem estar adaptados. A Transa não tem nem 50% da frota adaptada ainda. Será que vao conseguir adaptar tudo até 2014? São muitos ônibus.

    ResponderExcluir
  16. To achando que o povo da Cidade Nova ta querendo ônibus novo. Ja tem um ônibus adaptado lá. Se fosse para o Mirante Sul, até ficava quieto, pois a de lá nao tem onibus adaptado. tinha que tirar um do Santa Terezinha (que tem dois), e passar para o Mirante. Tirar um dos Piloes e passar para a Caixa Dágua

    ResponderExcluir
  17. Até o final do ano terá uma licitação envolvendo o transporte coletivo de Três rios , espero que seja duas empresas e algumas linhas sejam alteradas novas linhas criadas a Transa transporte é ótima merecemos uma segunda opção né ? além disso a unica linha para o bairro Rua direita e Vila paraíso é a São geraldo que pra mim vai perder a sua unica linha . pra mim uma empresa poderia operar nas linhas da vila ''200'' e também as do lado do triângulo ''100''
    e outra as linhas '''300''' '''400''' e '''500''' !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você viu que vai ter licitação de Transporte Coletivo em Três Rios? Você ta falando sério?
      Eu achei estranho porque o Entre-Rios jornal e as publicidades da Prefeitura ainda não falaram isso isso. Pocha, seria uma boa se tivesse mesmo. Mas de onde vc tirou isso? Em 2006 ia ter uma mâs foi publicado em tudo aqui.

      Excluir
    2. Eu vi sim, foi até o Prefeito que anunciou em vários sites de notícias

      Excluir
  18. esta no projeto dele ter licitação e logo depois vim o bilhete unico .. a frota da transa tem muito carro ''CONSERVADO'' e menas da metade novo que podemos considerar os carros de 2009 pra cá ;) vamos ser sincero ela peca demais na renovação de frota ! todo dia tem carro do banco marrom rodando e menas da metade tem acesso a portadores de necessidades especiais isso ou seja até 2014 tem que trocar toda frota , fica dificil pra transa né !!!!!!! espero que entre outra empresa sou a favor disso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior erro da Transa foi demorar renovar a frota entre os anos de 2001 e 2007. Poderia ter adquirido vários onibus adaptados nesse periodo. Só foi começar a comprar onibus adaptado em 2010, e agora esse desespero de todo ano mudar um pouco da frota

      Excluir
  19. vou dar um exemplo uma nova empresa poderia operar todas as linhas do bairro de vila isabel mais a rua direita né , desafogando a transa !

    ResponderExcluir
  20. a Transa é só ilusão para quem mora fora da cidade de Três Rios. Somente 30% dos ônibus são adaptados para cadeirantes, os demais ônibus possuem entre 15 a 20 anos de uso (acho que só tem onibus de cadeirante porque é lei), e todos esses antigos têm bando duro (totalmente desconfortável, e quando o onibus passa em algum buraco na rua, as vzes machuca as pessoas que estão sentadas por causa do banco duro), e na parte central do onibus os tem 4 bancos individuais, para ter espaço para pessoas ficarem em pé, nao possui banco com duplas. Há atrasos em horários, superlotação, mesma numeração de linhas com literarios diferentes, as vzes erram o letreiro. Os onibus adaptados para cadeirantes, possuem 3 portas e somente 30 lugares, porém a porta do meio é usada só para cadeirante (bem que podia adquirir onibus adaptados de 2 portas, tendo mais lugares para as pessoas sentarem), fora o desrespeito que os colaboradores tem com os passageiros. E quando está lotado demais, as pessoas nao consegue descer, e a porta do meio não é usada para desembarque, mesmo tendo escada e corrimão para desembarque. Além disso os bancos de alguns onibus reserva (aqueles de banco preto) soltam quando o onibus faz a curva. Eu não acredito que ela consiga adaptar todos os onibus para cadeirante até 2014, falta só um ano, e ainda tem 70% dos onibus que não sao adaptados e quase 20 anos de uso.

    ResponderExcluir
  21. Só quem mora em Três rios sabe o que é a transa de verdade ônibus com mais de 15 anos de uso tá de sacanagem né ? é conservado sim maiscai entre nós modernizar a frota cai bem sim super lotação , carros antigos isso acontece em 75% do atendimento da TRANSA TRANSPORTE COLETIVO , ILUSÃO !

    FROTA COM MAIS DE 12 ANOS DA TRANSA (municipais)

    CARROS MAIS DE 10 ANOS : 700 , 701 , 702 , 703 , 704 , 705 , 706 , 707 , 708 ,709 , 710 , 711 , 712 , 713 ,714 ,715 ,716 ,717 ,718 ,719 ,720 ,721 , 722 ,723 ,724 , 725 , 726 , 727 , 728 , 733 ,742.

    CARROS COM 5 ANOS NO MAXIMO : 732

    ADPTADOS : 729 , 730 ,731 , 734 ,735 ,736 ,737 ,738 ,739 ,740 ,741 ,743 ,744 ,745 ,746 ,747 ,748

    17 CARROS ADPTADOS , 32 COM MAIS DE 10 ANOS DE USO ACENTOS DE FIBRA , TORINO GV 1 .. QUALIDADE EM TRANSPORTE AONDE ??????

    ALIÁS OUTRA COISA

    BAIRROS : HABITAT , MIRANTE SUL , MORRO DA CTB , CAIXA D'ÁGUA , ATAÚLFO , RUA DIREITA E VILA PARAÍSO NÃO POSSUEM ÔNIBUS ADPTADOS SOU A FAVOR DESSA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE EM TRÊS RIOS !

    MINHA OPNIÃO !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem outros lugares que também não tem onibus adaptado: MORADA DO SOL (MORRO DA RUA M), BARROS FRANCO, VILA NOVA, JAQUEIRA (MORRO DA MINAS GERAIS)e a linha 103 PONTE DAS GARÇAS (VIA BANGUZINHO).

      Enquanto isso tem dois adaptados para o Cariri, Cantagalo Benjamin, Moura Brasil, Piloes, Santa Terezinha e Monte Castelo.

      Excluir
  22. fora são geraldo e que venha outra empresa de ônibus para três rios moderna para combinar com o terminal , APACHE TORINÃO G7 bela combinação para um belo terminal !
    que o farah mude isso , abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to achando que a São Geraldo foi impedida de operar na Rua Direita, pois no site da Transa, consta horários da linha 106 Rua Direita, e diz que a partir de 15/07/2013 vai operar nesse bairro com horários de teste.

      Excluir
  23. Acho estranho a Transa permanecer com catraca traseira, pois onibus de Catraca dianteira não precisa ter 3 portas para ser adaptado para cadeirante, só com duas portas ja é o suficiente, e não ocupa muito espaço e possuem mais lugares. A Transa tem 3 portas e a do meio não ajuda no desembarque. O ônibus pode estar lotado igual lata de sardinha, mas eles não abrem a porta do meio para descer (sem dizer que a porta do meio tem escada e corrimão para desembarque), tem e não usa, e ainda ocupa espaço

    ResponderExcluir
  24. eu nao entendo o povo que gosta de criticar,e para os que gosta vai ai um recado ,ex quer carro para cadeirante eu concordo,mai voces nao saben o quanto custa um onibus adaptado e ficam reclamando se o transporte de deficientes fica a cargo da prefeitura, ai a passagem aumenta voces reclamam fala male tudo mais.ex se entrar outra enpresa na cidade vai acontecer o seguinte .poluiçao sonora,poluiçao no ar que respiramos e o congestionamento de transito a cidade nao esta preperada para mais enpresa. gente temos a menor tarifa do estado e estamos reclamando de barriga cheia. outro ex, compra um carro e vai na cidade(centro) voce tera que estacionar la beira rio pois nao ten lugar para todos. por favor paren de criticar o que esta sendo ben feito,faça uma visita na garragen da transa e voce vai mudar de opiniao. mis uma vez agradeço a deus por ter-nos deichado usufluir desse transpote serio e competente, sou petropolitano mais vivo aqui ha 54 anos. tres rios cidade amzade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ônibus adaptado é caro, porque não vendem os antigos para adquirir novos veículos? ou porque não trocam as poltronas dos ônibus de banco de fibra por umas mais confortáveis? Ninguem aqui reclama da passagem, só reclamamos com o descaso que temos e veículos antigos totalmente desconfortável. Eu machuquei meu braço e minhas costas só porque o ônibus passou no quebra-mola com velocidade e saltei do banco. Os onibus novos confortáveis não sao assim. To de saco cheio de tudo isso e vc ainda vem com uma dessas

      Excluir
    2. Pior é o descaso da Transa das linhas de Levy que pagamos R$ 3,50 para andar 20 minutos, que é o preço criado pela empresa. Enquanto isso em Tres Rios o preço único é R$1,60 (isso é porque o preço definido pela Prefeitura de Três Rios).

      Excluir
    3. Eu ia estudar na Vila e não consegui descer do coletivo devido o excesso na lotação. Quando cheguei no ponto final o Motorista discutiu comigo. Se a porta do meio abrisse...

      Excluir
    4. Jorge Lima, não é a Transa quem cria as tarifas. As tarifas das linhas que atendem Levy são determinadas pelo Detro-RJ (Departamento de Transportes Rodoviários). que é uma autarquia do Governo do Estado.

      Desde a última quarta-feira, dia 26, as tarifas baixaram para R$ 3,00 conforme determinação do Detro. Obrigado pela visita e pelo comentário.

      Excluir
  25. Eu estudo em Petrópolis, pelo menos a empresa Cidade Real que venceu a licitação no ano passado é muito melhor que a Transa de Tres Rios, sem contar que lá que todos os ônibus são novos e são adaptados para cadeirante, a maioria tem 2 portas, e os onibus tem mais lugares para sentar do que o da Transa. Eu não reclamo de adaptação para cadeirante no meu bairro aqui em TR porque onde eu moro não conheço nenhum deficiente a ponto de precisar de cadeira de rodas, mas se os onibus fossem mais novos, seria melhor. Em Três Rios eu ando em um ônibus de banco de plástico totalmente desconfortável, que vive cheio, motorista ignorante, que muita das vezes brigam com a gente porque eu demoramos chegar na porta da frente para descer quando o onibus está cheio, sendo que em Petropolis eu ando num onibus de banco confortável, e quando está cheio fica fácil de descer porque a porta de desembarque é no meio (na mesma porta do cadeirante) do ônibus e nao preciso me deslocar tanto para chegar até a porta para descer. Eu não reclamo da passagem em 3Rios porque em Petropolis está R$ 2,80 e muito menos não me importo se vai ou não ter a licitação. Eu só defenderia a licitação se fosse para substituir as linhas que tem ônibus velho, e colocando uma empresa só de ônibus novos. Eu só acho que deveria ter um transporte de qualidade em todos os bairros, principalmente onde minha sogra mora, la na Rua Direita, pois as condições dos veículos são pessimas e não tem ônibus em todos os horários.
    Mas o transporte coletivo em PETRÓPOLIS está melhor que em TRÊS RIOS, e pelo menos la em Pet não tem veiculos com 20 anos de uso, como acontece em Três Rios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu tio é cadeirante, e n pode sair de casa pq nao tem onibus adaptado no bairro Habitat

      Excluir
  26. tem muito puxa saco da transa transporte coletivo mais quero ver conhecer os senhores mau educados que ficam la no guiche da unica empresa desse monopolio de merda no transporte de três rios , congestionamento com outra empresa de onibus ? essa é boa NENHUMA EMPRESA CHEGA PRA OCUPAR TODAS AS LINHAS DA CIDADE NÃO , PELO MENOS DA PRA TER UMA DIVISÃO NÉ ? É MUITO PLAYBOYZINHO COMENTANDO , GNT QUE SÓ VAI VISITAR A EMPRESA MAIS QUE ANDAR TODOS OS DIAS EM TODAS AS LINHAS DE ONIBUS DA CIDADE NÃO ANDA !

    NADA CONTRA NEM A FAVOR DA TRANSA TRANSPORTE, SÓ ACHO QUE TEM QUE TER CONCORRENCIA ! FAÇA ME O FAVOR ..............

    ResponderExcluir
  27. Tinha que colocar um ônibus melhor pra linha 301 Cantagalo - CTB. Usamos esse mesmo ônibus a mais de 10 anos. Torino GV de 1998 . Enquanto isso todos os 3 carros da linha 302 Cantabalo - Benjamin é mais novo e mais confortável, e ainda tem dois adaptados para cadeirante.

    ResponderExcluir
  28. Esse ônibus é muito bom, mas eu acho que deveria ser de duas portas. A Transa nem usa a porta do meio, só serve para fica com lugares a menos.

    ResponderExcluir
  29. Eu to achando que a Transa assumiu os direitos de operar no bairro Rua Direita e Vila Paraíso e a empresa São Geraldo foi impedida, pois no site da Transa consta horários da linha 106 Rua Direita, e diz que a partir de 15/07/2013 vai operar nesse bairro com horários de teste. Quem tiver oportunidade da uma olhada la na relação de horários da Transa.

    http://www.transtransporte.com.br/horario-de-onibus.html

    São Geraldo está som situação precária, ônibus muito antigos e mal conservados. Finalmente a Transa ficou com mais dois bairros de Três Rios

    ResponderExcluir
  30. a Transa assumiu a linha da rua direita e de brinde coloco um torino 95 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , por isso eu falo transa e seus problemas dizem q é qualidade em transporte né.. por isso so a favor da licitação as linhas de tr tem que ser divididas só assim a transa colocara somentes onibus novos e com acesso a cadeirante em suas linhas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Transa colocou o veículo mais antigo de sua frota no bairro Rua Direita. Podia pelo menos ter colocado um Torino 98, que tem um monte de reserva, e está em melhores condições do que esse.

      Excluir
  31. O QUE ME MATA É ESSE SLOGAN ''QUALIDADE EM TRANSPORTE'' NÃO ADIANTA TER ONIBUS CONSERVADOS E DE MÁ QUALIDADE SEM CONFORTO NENHUM ESSES GV JA ERAM PRA SAIR DE CIRCULAÇÃO A MUITO TEMPO!!! SERÁ QUE NINGUÉM VE ISSO ?

    ResponderExcluir
  32. Só reclamam aqui. Acho que deveriam falar isso no perfil da Transa no facebook. Para reclamar pelas costas aparece um monte de gente, mas para mostrar a empresa que estão insatisfeitos ninguem fala nada direto com eles. Por isso que nao melhora!!!

    ResponderExcluir
  33. fiquei sabendo de uma fonte que a empresa vai vim de renovação de novo dessa vez 15 carros será verdade ? alguém ai sabe ?

    ResponderExcluir
  34. eu também to de curiosidade. Há uma lei que diz que até o fim de 2014 todos os onibus deverão ser adaptados para cadeirante, e é bem provavel que a Transa fassa isso para cumprir a lei, pois quando lançou a lei a Transa ficou um tempão sem renovar frota, e agora vai ter que renovar tudo de uma vez só para substituir os antigos.

    ResponderExcluir
  35. quando essa empresa trocar todos os veiculos com mais de 10 anos de uso e ficar pelo menos 80% moderna recebera meu grande respeito !
    por enquanto na minha opnião deveria ter outra empresa em tr e dividir essas linhas ai sim toda população seria beneficiada com a tal qualidade em transporte

    ResponderExcluir
  36. enquanto tem carro bom nas linhas 101 / 102 / 205 / 302 / 403 entre outras tem linhas tipo a 105 / 202 / 206 / 204 / 301 / 303 / 405 com carros antigos sim estão em bom estado mais tá na hora de trocar né ? e também acho que essa empresa peca muito na renovação ! compra muito pouco pra todo dinheiro que recebe em três rios , aliás fora a passagem de levy né ? que é um absurdo..a transa peca ja era pra ter renovado com uns 15 carros de uma vez só no minimo . tem sorte que tr vive no monopolio ainda

    ResponderExcluir
  37. Fui informado por um funcionário da Transa que a empresa vai adquirir mais 6 veículos agora no início de 2014? Alguém aí sabe em quando vai chegar esses novos ônibus? e qual modelo vai renovar (Torino G7 ou G8 (Novo Torino 2014)?

    Essa empresa presta um ótimo serviço em Três Rios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou curioso para saber se será o ''Torino 2014''. Recebi dessa mesma informação! Ótimo serviço num presta não mais....! Alguém sabe se vai ser Torino 2007 ou 2014?

      Excluir
  38. um funcionário da empresa comentou comigo que, além de adquirir 6 veiculos novos agora no mes de março, a empresa vai trocar aos poucos todos os 34 veiculos mais antigos (Torino GV, Torino G6, Viale 2001 e Viale 2007) que n tem elevador para cadeirante até dezembro de 2014.

    Será que todos esses veiculos vao ser Torino G7 ou G8 (2014)? Será que ela vai comprar modelos mais baratos?

    Se alguem souber de mais algo, posta aí

    ResponderExcluir
  39. A Transa substituindo 34 veiculos em um ano ? faz me rir né !
    isso porque ela só compra marcopolo se deixar de ser fiél a marcopolo até que da pra acreditar...

    ResponderExcluir
  40. Eu duvido muito. E o pior é se ela não conseguir renovar tudo antes do final do ano. Vai tomar multas diárias, por descumprir a lei.
    A lei obriga todas as empresas terem 100% da frota de onibus adaptado a partir de 2015

    ResponderExcluir
  41. Veremos se a empresa cumprirá a lei até o fim do ano!
    Difícil mais...vamos aguardar

    ResponderExcluir
  42. Em quando vai chegar os novos onibus de 2014?
    Prometeram para Janeiro e até agora nada

    ResponderExcluir
  43. Ta difícil. Num chegou nda ainda não!

    ResponderExcluir
  44. Ouvi de uma fonte que seria 15 carros novos
    provavelmente deve ser torino 2007 e depois ela deve começar a renovar com torino 2014 bem provavel que esses 15 carros vão substituir os prefixos 701 , 702,703,704,705 ,706 ,708,709,711,712,716,717,718,719 e 727 ficando assim com somente com esses torino gv 721,722,723,724,726 e 727 que serão trocador até o final do ano restando somente os 7 viales 2001 os 3 viales 2007 e 2 torinos 99 de carros antigos, se for verdade é uma melhora na frota já

    ResponderExcluir
  45. Ouvi dessa mesma fonte que esses carros mais antigos servirão para levar alunos das escolas municipais de Três rios já que sufoca muito os coletivos nos horaríos de escola.. carros extra de linha também poderão ser sem acesso a cadeirantes já que não é carro oficial da linha e também esses extras andam atrás ou na frente do mesmo horario que tem carro de acesso

    ResponderExcluir
  46. Bom, a empresa já ta fazendo umas mudanças loucas aqui. Os carros prefixos 714 e 722 estão na reserva por enquanto, substituindo-os colocaram os carros 724 e 723 respectivamente. Vai entender. Se vierem 15 carros será ótimo, sendo que, a empresa tem que selecionar corretamente as linhas que receberá os carros pois pra colocar na linha de Moura Brasil e Monte Castelo dá no mesmo! Será que demora a chegar esses carros?

    ResponderExcluir
  47. não entendi nada dessa mudança de alguns carros
    724 e 723 são mais antigos que o 714 e 722 , alguém ai sabe de novidades nessa frota da transa ?

    ResponderExcluir
  48. Agora em 2014, de primeira a Transa vai receber somente 6 veículos Torino G7 e eles não substituirão nenhum veículo antigo. Vão aumentar a frota para aumentar a quantidade de carros extras para desafogar algumas linhas. O motorista daqui do bairro disse que ja estão confirmados carros extras para os bairros: Moura Brasil, Morada do Sol e Cidade Nova. Se tiver linha extra pra outro lugar ainda não confirmaram.

    Lá pro meio do ano vai começar a substituir os Torinos mais antigos da frota: 701, 702, 703, 704, 705, 706, 708, 716 e 727 todos são Torino 95 (1995 e 1996).

    ResponderExcluir
  49. vai no google imagem para ver o novo ônibus da transa la tem a foto dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sera que e verdade pode ser montagen

      Excluir
    2. as fotos que aparecem no google é só uma simulação do site "montegem sobre rodas" de como seria a Transa com Torino G8 2014

      Excluir
    3. e so uma montagem nao e o onibus da transa de verdade por que sempre os onibus da transa sao com roleta traseira e nessa foto ta de roleta dianteira

      Excluir
  50. Cara, se essa empresa não substituir os veiculos antigos vai sofrer multas diárias em 2015.

    já estamos quase no meio de 2014, e 50% da frota ainda não é adaptada para deficientes e tem localidades que ainda não tem ônibus adaptado.
    Ela vai ter problemas sério. E eu duvido muito que ela substitua todos os veiculos até o fim do ano. É muito carro antigo na frota. O primeiro ônibus adaptado foi em 2010, enquanto isso a lei da acessibilidade está em vigor desde 2004. Nesse caso, eu acredito que uma licitação do transporte coletivo para outra empresa operar a metade das linhas da Transa resolveria o problema, ou então, a Progresso, além de operar em Bemposta e Hermogênio Silva pegar as linhas que a Transa não oferece acessibilidade.

    Só quero ver como isso vai ficar até o fim do ano!!
    Com certeza ela terá problemas.

    ResponderExcluir
  51. Esse ano ta demorando muito sair alguma novidade. ta tenso

    ResponderExcluir
  52. Alguem já sabe de alguma coisa pra TR?

    ResponderExcluir
  53. Vai ter uma licitação do transporte coletivo até o final do ano.
    e provavelmente a Transa vai perder metade da cidade. Se ela adquirir mais ônibus vai ter prejuízos e terá veículos demais em sua frota.
    a licitação vai envolver dois lotes, o qual terá um número XX de linhas e as mesmas vai ficar dividida em dois lotes.

    A Viação Progresso também vai sair perdendo com isso porque a licitação também vai envolver o bairro Hermogênio Silva (que só tem 3 horários por dia) e o distrito de Bemposta.

    ResponderExcluir
  54. A transa adiquiriu 6 veículos novos prefixos 705, 749,750 e 751 municipais. E prefixos rj164.004 e 008 intermunicipais. Bem provável que ela vai sair renovando mais até 2015 para não perder as suas linhas, sem contar que da pra ter um ônibus adptado em cada linha já!

    ResponderExcluir